| 16/03/2008 12h58min
Uma manifestação em Haia contra a presença chinesa no Tibete, com a presença de 500 pessoas, acabou hoje em um ataque de cerca de cem participantes contra a embaixada chinesa na Holanda. Pelo menos dois manifestantes conseguiram entrar no edifício, onde foram detidos pela Polícia e depois levados para a delegacia, disse um dos organizadores do protesto à imprensa. As manifestações em Haia são acompanhadas em protesto por diversos outros países. Na Suíça, bandeiras foram queimadas em frente ao consulado chinês.
A Campanha Internacional pelo Tibete convocou hoje uma manifestação na capital holandesa para se unir aos protestos no mundo todo pelas vítimas em Lhasa durante o aniversário da fracassada rebelião tibetana contra o mandato chinês em 1959, que causou a ida ao exílio do Dalai Lama.
O Governo tibetano no exílio disse hoje que "fontes críveis" confirmam que pelo menos 80 pessoas morreram durante os distúrbios da sexta-feira passada, enquanto fontes oficiais
chinesas, citadas pela agência
"Xinhua", cifraram em dez o número de vítimas fatais.
Protestos são realizados em todo o mundo. Em Zurique, bandeiras foram queimadas em frente ao consulado chinês
Foto:
EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.