| 14/03/2008 16h25min
O etíope Haile Gebrselassie recebeu nesta sexta em Lisboa, Portugal, o prêmio de melhor atleta de 2007 outorgado pela Associação Internacional de Maratona (AIMS).
Gebrselassie recebeu a “sapatilha de ouro” das mãos de Carlos Móia, vice-presidente da AIMS e presidente da Maratona Clube de Portugal.
O etíope está em Portugal para participar da Meia Maratona de Lisboa, que será realizada no próximo domingo.
– Estou muito contente por receber este prêmio. Ganhar este prêmio dois anos consecutivos é muito especial – disse Gebrselassie.
O atleta etíope disse está “bem preparado e em forma”e se comprometeu a quebrar em Lisboa o recorde da Meia Maratona, que é de 58min33s e pertence ao queniano Samuel Kamau Wanjiru.
O etíope reafirmou que não competirá na Maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 por causa da poluição na cidade e que seu propósito é participar da classificação para os 10 mil metros.
– Não vou competir na Maratona. É muito difícil correr em Pequim devido ao calor, à poluição e à umidade. Tenho problemas de asma – acrescentou o atleta.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.