| 14/03/2008 15h32min
Já com cabelos grisalhos e 35 anos de idade, o italiano Davide Sanguinetti anunciou nesta quinta a aposentadoria do tênis. Embora nunca tenha sido alçado a uma posição destacada no ranking de entradas da ATP, o veterano é considerado o principal nome do país na última década.
O anúncio do fim da carreira veio após a eliminação de Sanguinetti em um future italiano. Após cair nesta quinta diante do compatriota Gianluca Naso por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3, o então número 468 do mundo optou por dar adeus à vida de atleta profissional.
Sanguinetti, ex-42º do mundo, deixa o circuito masculino com três títulos na carreira. Em simples, o italiano faturou os torneios de Milão e Delray Beach, ambos em 2002. O primeiro troféu veio nas duplas em 1997, em Umag, na Croácia.
Em Grand Slams, o grande momento do veterano foi em 1998, quando chegou às quartas-de-final de Wimbledon. Ele caiu apenas diante do holandês Richard Krajicek, então 14º do mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.