| 14/03/2008 12h16min
A Rádio Ásia Livre, financiada pelo governo dos Estados Unidos, noticiou nesta sexta-feira que pelo menos duas pessoas morreram durante os violentos protestos protagonizados por monges tibetanos em Lhasa, a capital do Tibete. Ainda segundo a emissora, policiais chineses usaram munição real e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. O veículo citou testemunhas que disseram ter visto dois corpos na região de Barkor, um distrito comercial do centro de Lhasa. Afirmou ainda que havia relatos referentes a mais vítimas, mas não forneceu detalhes.
De acordo com a agência estatal de notícias Nova China, os manifestantes atearam fogo a lojas em Lhasa e os comerciantes baixaram as portas. Mais cedo, moradores disseram que os monges chegaram a incendiar carros de polícia no centro da cidade neste quinto dia de protestos. A violência em Lhasa ocorre em meio a uma série de protestos realizados nesta semana por monges tibetanos e outros grupos contrários ao domínio da China sobre o
Tibete. As
manifestações coincidem com a aproximação dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.