| 12/03/2008 22h15min
Jogando em ritmo de treino o Flamengo não encontrou maiores dificuldades para superar o fraco time do Mesquita por 2 a 0 na noite desta quarta no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Souza e Vágner Eugênio, contra, marcaram os gols que levaram o Rubro-Negro a manter os 100% de aproveitamento, com nove pontos, na zona de classificação do Grupo A. Já o time da Baixada Fluminense, que permanece com um ponto na Chave B, segue ameaçado de rebaixamento.
O esquema com três atacantes – Maxi Biancucchi, Souza e Diego Tardelli – testado por Joel Santana serviu para incomodar muito o setor defensivo do Mesquita. Tanto que, mesmo sem forçar, o Flamengo abriu o marcador aos 13 minutos. Luisinho foi lançado pelo setor direito, cruzou rasteiro e Souza apareceu para bater com força e vencer o goleiro Diogo Silva.
Sem ser incomodado pelo Mesquita, o Flamengo tocava a bola, esperando a hora certa de voltar a furar o bloqueio defensivo do time de Baixada Fluminense. Tanto que por pouco não ampliou aos 26, quando Diego Tardelli cruzou, Souza escorou de cabeça e Diogo Silva defendeu.
O Flamengo ampliou aos dez minutos da etapa final. Após lançamento para a área do Mesquita, a zaga parou pedindo impedimento. Juan pegou a sobra pela esquerda e cruzou, Vágner Eugênio tentou cortar e cabeceou para o fundo do gol, marcando contra. Depois disso, o Mesquita chegou a esboçar alguns ataques. O Rubro-Negro também criou algumas oportunidades, mas o jogo acabou com o placar de 2 a 0.
As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo. O Mesquita visita o Macaé às 15h. Mais tarde, às 18h10min, o Flamengo pega o Botafogo no Maracanã.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.