| 10/03/2008 17h37min
Destaque do Juventude e artilheiro do Gauchão ao lado do colorado Alex, com sete gols, o atacante Mendes nem pôde comemorar nesta segunda-feira a boa fase. O goleador deu início a um tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no músculo adutor da perna direita.
Mendes confessa que vem atuando há alguns dias sentindo a dor muscular. Contra o Guarany-Ba, na última rodada, ele pediu para sair depois de marcar dois gols, mas o Juventude já havia realizado as três alterações, e ele teve de permanecer em campo.
Nesta tarde, Mendes fez exercícios de recuperação na piscina, enquanto os companheiros participavam de um treinamento tático comandado pelo técnico Edson Gaúcho. Na terça-feira, o atacante vai para o departamento médico novamente, e na quarta-feira pela manhã fará um teste para saber se enfrenta o Inter, no Estádio Centenário, à noite.
— Se o clássico fosse hoje ou amanhã, eu não jogaria com certeza. Não é uma lesão grande, mas
estou sentindo muita dor. Vou fazer uma
reavaliação na quarta-feira de manhã para saber se jogo o clássico — explica.
Se ficar de fora, Mendes perderá a oportunidade de fazer o "tira-teima" com o também goleador do Gauchão, Alex. E o atacante do Juventude seria também uma das grandes atrações do clássico contra o Inter, porque foi ele o autor do gol que decretou a única derrota colorada na competição, no Beira-Rio.
Durante o tratamento na piscina Mendes aproveita para negar que tenha renovado contrato com o Juventude:
— Sou dono do passe e tenho contrato até 31 de novembro. Ninguém do Juventude me procurou para renovar.
Mendes tem 31 anos e estava no Estudiantes, da Venezuela. Antes disso ele também passou pelo Peñarol. O atacante é baiano, e pretende encerrar 2008 no Brasil, atuando pelo Juventude ou por algum clube da Série A, para ficar mais próximo do filho, que mora em Salvador.
Em 2009, Mendes pretende voltar para o Exterior. Neste ano ele
recebeu uma proposta de um clube chinês, mas a diretoria do
Juventude não quis liberar o atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.