| 10/03/2008 10h40min
A semifinal no Torneio de Dubai permitiu a Novak Djokovic abrir vantagem no Ranking da Corrida dos Campeões, divulgada nesta segunda-feira pela ATP. Após cair diante de Andy Roddick no evento milionário, o sérvio sustenta vantagem de 75 pontos sobre o vice-líder da lista, Jo-Wilfried Tsonga. Na comparação com a semana passada, Djokovic chegou aos 230 pontos e abriu 27 em relação ao francês, que não entrou em quadra na semana. A terceira posição continua com Rafael Nadal, que chegou a 134 com a quartas-de-final obtida nos Emirados Árabes Unidos.
Campeão do mesmo evento, Roddick subiu 11 postos e foi a novidade na parte de cima da lista, assumindo a quarta posição. Nesta temporada, o tenista norte-americano já havia faturado o troféu em San Jose.
Sem atuar depois de disputar torneios na América do Sul, o espanhol Nicolas Almagro caiu para o sétimo lugar, sendo ultrapassado também pelo britânico Andy Murray, o sexto. O avanço de Roddick também provocou nova queda do suíço Roger Federer, que caiu para nono.
O russo Nikolay Davydenko saiu da 20ª colocação para a 12ª, graças à semifinal obtida em Dubai. Já Feliciano López, derrotado por Roddick na decisão do evento, conseguiu avanço ainda maior – o espanhol ganhou 80 postos e agora é o 28º colocado. Outro destaque foi o norte-americano Sam Querrey, que saiu do 39º para o 17º lugar após o título conquistado em Las Vegas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.