| 09/03/2008 14h43min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste domingo que é contra a proposta da Inglaterra de formar um time da Grã Bretanha para participar dos jogos olímpicos de 2012. Segundo o dirigente, o status de independência das federações envolvidas pode ser afetado caso aconteça a unificação.
- Se começar a colocar um time combinado para os jogos olímpicos a questão que automaticamente surgirá é de que se há quatro federações diferentes, como eles podem jogar em um único time? - afirmou Blatter à emissora BBC.
As federações de Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte não apóiam a unificação caso esta afete o estatuto da Fifa. Já a Inglaterra apóia a idéia visando a disputa dos Jogos Olímpicos de 2012, no qual participa a equipe sub-21.
- Se fosse o caso, então porque eles têm quatro federações, quatro votos e quatro vice-presidentes? Isso vai colocar em questão todos os privilégios que as associações britânicas receberam no congresso de 1946 - complementa o dirigente.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.