| 04/03/2008 23h35min
A seleção argentina fará dois amistosos no próximo mês de junho, contra México e Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Associação do Futebol Argentino (AFA).
A equipe comandada por Alfio Basile joga com o México em 4 de junho, na cidade americana de San Diego. Quatro dias depois, encara os Estados Unidos em Nova York.
No entanto, os dirigentes temem que os jogos atrapalhem a preparação para as partidas dos dias 14 e 18 contra Equador e Brasil, respectivamente, pelas Eliminatórias Sul-americanas.
O confronto com os equatorianos será no Monumental de Núñez, enquanto a equipe pega o Brasil fora de casa. Os amistosos poderão desgastar a equipe, cansada da viagem aos Estados Unidos.
– A Argentina não queria jogar nessas datas. A idéia era entrar em campo depois da partida com o Brasil, em 18 de junho, já que a viagem é fatigante e inoportuna – disse o diretor de Comunicação da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.
Os dois jogos são organizados pela empresa russa Renova, com quem a AFA tem contrato para que a seleção argentina dispute 24 partidas – das quais cinco já foram disputadas. Os outros 17 compromissos serão disputados até 1º de agosto de 2011. Pelo contrato, a AFA receberá US$ 18 milhões (dos quais já embolsou a metade).
Para os dois amistosos anunciados hoje, Basile convocará jogadores de equipes do exterior. Em 10 de junho, após o retorno a Buenos Aires, a equipe já ficará concentrada para o jogo com o Equador.
O próximo jogo da Argentina será um amistoso com o Egito no Cairo. Basile convocará os jogadores na semana que vem.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.