| 29/02/2008 17h31min
O ex-número 1 do tênis brasileiro, Thomaz Koch, deixou nesta sexta-feira a comissão técnica da equipe brasileira da Copa Davis. Koch, que formava a comissão técnica ao lado do capitão Francisco Costa e do técnico João Zwetsch, alegou motivos pessoais para deixar a equipe.
— Era uma idéia que o Thomaz vinha amadurecendo a algum tempo, ele queria cuidar de outros projetos além da Copa Davis. Não cabe à gente julgar as decisões dele, ele tem seus motivos pra deixar a comissão técnica e temos de respeitar — disse o capitão Francisco Costa.
Segundo Chico Costa, a relação entre os membros da comissão técnica deve continuar a mesma com a saída de Koch.
— Vamos sentir a falta dele, claro, mas vamos continuar nosso trabalho. Além disso, ele sempre estará conosco, prestigiando a Copa Davis e ajudando os jogadores — finalizou.
Thomaz Koch é o maior jogador da história do país na Davis, e integrava a equipe desde 5 de fevereiro de 2007. Desde então, ajudou o Brasil nos confrontos contra Canadá (3-1) e Áustria (1-4). A Confederação Brasileira de Tênis não deve procurar substitutos para ele na comissão técnica da Copa Davis.
O Brasil enfrenta a Colômbia nos dias 11, 12 e 13 de Abril, na decisão do Zonal Americano I. O confronto será sediado no Tênis Clube de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Larri Passos
Apesar da saída de Thomaz Koch da comissão técnica da Copa Davis, a Confederação Brasileira de Tênis recebeu com alegria o interesse de Larri Passos em atuar como conselheiro técnico da entidade. Larri, principal responsável pela formação de Gustavo Kuerten, gostaria de ajudar a entidade no fortalecimento do tênis infanto-juvenil nacional e na transição dos atletas para o profissional.
Koch alegou problemas particulares e saiu da comissão técnica
Foto:
Ismar Ingber, divulgação
/
clicRBS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.