| 29/02/2008 11h55min
O meia Ronaldinho Gaúcho retomou a confiança: nesta sexta, o meia garantiu que voltará a ser o melhor do mundo. Apesar da críticas que recebeu em boa parte de 2007 e neste início de ano, o craque brasileiro acredita que logo voltará a se destacar no futebol mundial e concorrerá ao prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, que já recebeu em 2004 e em 2005.
– Ainda sou muito jovem (27 anos) e me imagino muitas vezes mais lá (na premiação da Fifa).
O atacante do Barcelona reconheceu que passou momentos difíceis nos últimos meses, mas que superá-los o deixaram mais forte que antes. Ronaldinho afirmou que agora sente-se muito bem e com plena vontade de ganhar os títulos disputados pelo Barcelona: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.
Durante esta temporada, na qual não foi relacionado para algumas partidas, ele se viu obrigado a realizar uma nova pré-temporada física e foi alvo de críticas. O meia-atacante brasileiro disse que estas circunstâncias lhe permitiram descobrir quem são seus verdadeiros amigos, ao contrário daqueles que só o apoiaram nos momentos positivos.
– Os companheiros sempre estiveram a meu lado me animando. Foi perfeito, pois a cada dia a relação foi se tornando mais forte e o ambiente mais familiar – declarou.
Ronaldinho também elogiou a torcida do Barcelona:
– O público do Camp Nou é inteligente. Sabe que eu quero tentar as coisas, que quero melhorar, que tenho vontade de fazer meu papel. O que tenho que fazer é agradecer aos torcedores, pois, por mais que a imprensa fale várias coisas sobre mim, as pessoas não se deixam levar por isto.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.