| 26/02/2008 12h58min
Dunga concedeu entrevista coletiva, nesta terça pela manhã, após acompanhar o treino do Grêmio no gramado principal do Estádio Olímpico. O técnico da Seleção Brasileira atendeu a um convite de Celso Roth, "amigo de mais de 20 anos" e aproveitou para conversar com o zagueiro Leo, grande destaque do clube no Gauchão e já convocado para a seleção olímpica.
— Quando assumi a Seleção, a primeira pessoa que procurei foi o Celso. É uma pessoa que aprendi muito — resumiu.
— Observar jogadores é a função do treinador da Seleção. Não só o Leo, mas todos os jogadores. Temos de observar não só seu comportamento na partida, mas o diário, como é a dinâmica dele nos treinamentos, como ele joga em seu clube e quais as funções que ele pode desempenhar quando convocado —
completou, garantindo que, na medida do possível, tanto
ele quanto Jorginho irão acompanhar treinos dos grandes clubes brasileiros.
Dunga avaliou ainda o treinamento feito pelo Grêmio nesta manhã. Viu como positivo o trabalho de bola parada, com cruzamentos para a área, a fim de arrumar a defesa e o ataque.
— A bola parada é 50% das jogadas, 50% dos gols. Você tem de repetir e ensaiar essas jogadas. Não dá para achar que o jogador sabe tudo sempre.
No final, Dunga deixou um recado para os jovens jogadores do Grêmio — além de Leo, já convocado, o Grêmio tem Marcelo Grohe, Maylson e entre outros que podem buscar a medalha de ouro em Pequim:
— Todos que têm idade olímpica estão sendo observados. Mas tem de ter seqüência. Não adianta jogar um jogo apenas. Como que vamos levar um jogador que faz um jogo sim e um não? — disse Dunga.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.