| 26/02/2008 11h05min
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje que é positiva a sua expectativa para a reunião de hoje na Fazenda com os presidentes e líderes de partidos da oposição na Câmara e no Senado para apresentar a proposta de reforma tributária. A previsão é de que a proposta seja enviada ao Congresso Nacional na quinta-feira.
Participam do encontro os deputados líderes de bancada na Câmara Fernando Coruja (PPS-SC), Luciana Genro (PSOL-RS), José Aníbal (PSDB-SP) e ACM Neto (DEM-BA), além de Henrique Fontana (PT-RS), líder do governo na Câmara. Os presidentes de DEM, Rodrigo Maia, e PPS, Roberto Freire, também estão na reunião.
Entre os senadores, a líder do governo no Congresso, Roseana Sarney (PMDB-MA), terá a companhia dos líderes de bancada na Casa José Agripino Maia (DEM-RN), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Nery (PSOL-PA), além do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e da ex-senadora Heloísa Helena, presidente
do PSOL.
Ontem,
as centrais sindicais pediram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a proposta de reduzir a contribuição das empresas para a Previdência saia da reforma tributária. Os sindicalistas alegam que a desoneração põe em risco o pagamento de futuras aposentadorias.
Segundo os sindicalistas, Lula afirmou que a proposta não fará parte da reforma tributária e será discutida por mais tempo. O governo estudava incluir na reforma um mecanismo para reduzir o percentual pago pelos empregadores, que hoje é de 20%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.