| 26/02/2008 10h14min
Pequim tentará assegurar o fornecimento de energia durante os Jogos Olímpicos com estoques extras de óleo e gás liquefeito de petróleo e carvão. A informação é da Comissão Municipal de Desenvolvimento e Reforma da cidade.
Um funcionário disse que haverá um novo sistema de manejo de estoque durante a Olimpíada, que garantiria estoques de carvão termal acima do nível normal de 300 mil toneladas. Os estoques de produtos de petróleo excederiam 300 mil toneladas.
Um mecanismo de relatório diário será usado para monitorar os estoques de energia. Pequim também tomou medidas para reforçar a segurança energética durante a Olimpíada, completando projetos de rede elétrica municipal que têm como alvo chegar a uma carga máxima de 14,6 milhões de quilowatts para 2008.
O governo também está trabalhando em um plano para assegurar que 6,8 bilhões de metros cúbicos de gás natural sejam fornecidos à capital em 2008. O funcionário declarou ainda que Pequim limitaria seu consumo de energia no total em 2008 a 65 milhões de toneladas de carvão equivalente, de forma que a intensidade de energia de sua economia seria reduzida por 5%.
AGÊNCIA XINHUAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.