| 24/02/2008 18h17min
O meia-atacante uruguaio Acosta marcou, e decretou a vitória do Corinthians sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em pleno estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado garantiu o retorno do Timão ao G-4 do Paulistão 2008.
Com 20 pontos, o Corinthians empata com o São Paulo na tabela, mas supera o tricolor no saldo de gols. Já a Ponte Preta perdeu a invencibilidade em casa neste Paulistão e a oportunidade de retomar a ponta da competição, roubada pelo Guaratinguetá na manhã deste domingo.
A Ponte Preta começou a partida sufocando o Corinthians e buscando tirar vantagem do campo molhado para pular na frente do placar. O Corinthians conseguiu equilibrar as ações a partir dos 13 minutos e levou perigo. Acosta chegou a marcar, aos 19min, mas a arbitragem anulou marcando impedimento.
As fortes chuvas que castigaram Campinas durante a partida acabaram prejudicando o o andamento da partida. Na etapa final, o Timão apostou nos contra-ataques. Em uma jogada de Carlos Alberto, Acosta conseguiu marcar o único gol da partida.
Na próxima rodada, a Macaca tentará retomar a ponta da tabela diante da Portuguesa, novamente no Moisés Lucarelli, domingo, às 18h10. O Corinthians, por sua vez, tem o clássico com o Palmeiras, também no domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.