| 24/02/2008 11h38min
Grande revelação do Grêmio em 2007, o meia Carlos Eduardo se diz bem adaptado ao futebol alemão e ao seu clube, o Hoffenheim. O jogador destaca também que a equipe vem progredindo no Campeonato da Segunda Divisão, onde já ocupa a sexta colocação com 34 pontos.
– Graças a Deus estou muito bem. O Hoffenheim é uma equipe que está crescendo. Estou conseguindo conviver no futebol europeu, que tem muita força. Estou dando conta do recado –afirmou o jogador.
Sobre a possibilidade de se transferir para uma equipe de maior expressão, o atleta disse que no momento está apenas focado nas competições que disputa com sua equipe. Carlos Eduardo também negou ter recebido qualquer proposta oficial do São Paulo.
– Meu pensamento agora é total em levar o Hoffenheim à primeira divisão. Também tem a Copa da Alemanha, onde estamos nas quartas-de-final. Depois posso pensar em sair – comentou.
O meia não crê que o fato de atuar em uma equipe menor atrapalhe em uma possível convocação para os Jogos Olímpicos de Pequim:
– O Afonso foi colocado na Seleção principal e também jogava pela Segunda Divisão da Holanda. Com certeza o professor Dunga vai ver. Esse é um dos meus objetivos também, chegar à Olimpíada – afirmou.
Carlos Eduardo disse ainda que acompanha as notícias do Grêmio. Em relação à vida na Alemanha, ele sentiu mais dificuldades em se adaptar à comida, um tanto apimentada. A língua também foi problema, mas os estudos tem ajudado o garoto a melhorar a compreensão do idioma.
– Tenho três aulas por semana. Agora já começo entender, o difícil é falar, porque é uma língua complicada.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.