| 23/02/2008 16h18min
A futura Arena do Grêmio ficará mesmo no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. E deverá ser construída pelo consórcio português TBZ-OAS, que concorre com a construtora Norberto Odebrecht. Em dezembro, os portugueses haviam sugerido a construção na Azenha, na área do Olímpico. Posteriormente, optaram pelo Humaitá, a exemplo da Odebrecht.
Nos bastidores, é dada como certa a opção dos conselheiros pela proposta da TBZ-OAS. A definição ocorrerá no início de março, informa o vice de planejamento, Eduardo Antonini.
Além da opção pelo Humaitá, que agrada à diretoria e parte do Conselho Deliberativo, os portugueses oferecem ao Grêmio 65% de participação dos lucros gerados pelo empreendimento, que terá hotel, shopping center, área residencial, centro empresarial e estacionamento. A Norberto Odebrecht propõe 50% de participação.
– O Grêmio ficará com um percentual maior sobre o faturamento e não correrá risco de ficar sem local para jogar, se o Olímpico for destruído – disse um conselheiro.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.