| 23/02/2008 14h05min
O Arsenal teve um sábado para ser esquecido. Líder do Campeonato Inglês, o time londrino foi a Birmingham e ficou apenas no empate com o ameaçado rival local por 2 a 2. E como se não bastasse o gol sofrido nos acréscimos e os dois pontos que deixaram se somar, os Gunners perderam ainda o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, que só deve retornar aos gramados na próxima temporada.
A partida já começou da pior maneira possível para os londrinos. Logo aos dois minutos, Eduardo da Silva deixou o campo com uma provável fratura de tíbia e perônio na perna esquerda. O camisa nove levou a pior em uma dividida imprudente com Martin Taylor, que recebeu o cartão vermelho e deixou o campo arrasado, sem sequer questionar a punição.
A perda do atacante deixou desorientado em campo o time de Arsene Wenger tanto que, apesar da criação de algumas boas jogadas, o Arsenal foi surpreendido pela boa cobrança de falta de James McFadden. Aos 28 minutos, o atacante escocês aproveitou a bola parada na entrada da área e colocou com precisão no ângulo esquerdo de Almunia, fazendo 1 a 0 para o Birmingham.
No entanto, o Arsenal voltou do intervalo disposto a mudar o resultado da partida. Após pressão inicial, a equipe empatou o jogo aos cinco minutos, em escanteio que Adebayor dividiu com o goleiro Maik Taylor. A bola sobrou para o jovem Theo Walcott, que esticou o pé e colocou a bola no fundo da rede dos Blues.
A virada quase veio quatro minutos mais tarde com bola que Cesc Fabregas colocou na trave. Porém, aos 10, o próprio Walcott aproveitou a bobeada da zaga, entrou na área e bateu forte para o gol, colocando o 2 a 1 no placar do St. Andrew’s Stadium. Seria o decreto da virada dos Gunners.
Seria, se a defesa vermelha não devolvesse o presente para os donos da casa. Já nos acréscimos, o desatento Gael Clichy tentou proteger a bola que saía pela linha de fundo, mas permitiu que Stuart Parnaby recuperasse o lance. Parnaby entrou na área e Clichy acabou cometendo o pênalti, que James McFadden converteu para igualar novamente o placar.
Com o resultado, o Arsenal chegou a 11 jogos de invencibilidade e foi a 64 pontos, abrindo seis do Manchester United – que joga ainda neste sábado contra o Newcastle fora de casa e pode diminuir a diferença para três pontos. Por outro lado, o Birmingham chegou a seu oitavo jogo sem vencer e foi a 23 pontos, podendo terminar a rodada até mesmo na vice-lanterna do Campeonato Inglês.
Os dois times entram em campo novamente pela Premier League no próximo sábado. O Birmingham volta a jogar em casa contra outra tradicional equipe de Londres, o Tottenham, enquanto o Arsenal abre os portões do Emirates Stadium para o Aston Villa.
GAZETA PRESS
Eduardo da Silva sofreu fratura exposta em jogo pelo Campeonato Inglês
Foto:
Reprodução, 20minutos.es
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.