| 22/02/2008 12h57min
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, recebeu nesta sexta o Troféu EFE de melhor jogador latino-americano da última temporada do Campeonato Espanhol.
A entrega foi realizado no Estádio Camp Nou e contou com a presença dos presidentes co clube catalão, Joan Laporta, e da Agência EFE, Álex Grijelmo.
A escolha é feita pelos jornalistas da EFE. Logo atrás de Messi ficaram os brasileiros Daniel Alves, do Sevilla, e Ronaldinho Gaúcho – ganhador do prêmio em 2004 –, também do Barcelona.
Acompanhado por seus pais, irmãos, primos e sobrinhos, o argentino se mostrou agradecido pelo prêmio, que está em sua 17ª edição, e se lembrou do capitão do Barcelona, o espanhol Carlos Puyol.
– Quero agradecer o prêmio à Agência EFE e a todos os presentes, à minha família e ao meu capitão, Carlos Puyol. É ótimo poder receber este prêmio, que representa uma motivação para continuar crescendo, como sempre disse – afirmou o argentino.
Antes de entregá-lo, o presidente da EFE também elogiou o jogador argentino, em discurso improvisado em catalão, e ressaltou que para os amantes do futebol, “os jogadores estão acima de tudo”.
O presidente do Barcelona agradeceu ao jogador pelo prêmio, porque “no fundo, o clube também é premiado”, e destacou que o clube confia que Messi “possa encerrar sua carreira na equipe onde está desde os 12 anos”.
Além de seu presidente, o Barcelona esteve representado por quatro diretores, além do diretor esportivo, Aitor Begiristain, e o próprio Puyol.
Também estiveram presentes na cerimônia o presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), José Luis Astiazarán, e os ex-jogadores Hristo Stoichkov e Mauricio Pochettino.
Messi é o sexto jogador argentino a conquistar o prêmio EFE de melhor ibero-americano da temporada, depois de Diego Simeone, Martín Herrera, Fernando Redondo, Javier Saviola e Pablo Aimar.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.