| 21/02/2008 01h19min
Com sérias dificuldades financeiras, o São Luiz entrou no Gaúchão deste ano com o objetivo principal de não ser rebaixado para a segunda divisão. Ao término do primeiro turno, a equipe de Ijuí ocupa a terceira colocação na competição. O técnico Itamar Schulle espera manter o mesmo ritmo na segunda parte do campeonato e chegar à próxima fase:
– Temos que manter a tranqüilidade e a humildade. Terminando o primeiro turno estamos entre os quatro. Sabemos das dificuldades do nosso elenco e temos que pensar o que podemos tirar de cada um para manter o mesmo ritmo no segundo turno. Não adianta reclamar, tem que trabalhar – disse Itamar.
No segundo turno, Itamar Schulle terá o reforço do meia Arilson, contratado junto ao Cidade Azul, da cidade catarinense de Tubarão. O técnico sabe das qualidades do atleta, mas espera que ele esteja em boas condições físicas.
– O primeiro passo é saber das condições físicas dele. O Arilson vai ser tratado com carinho e profissionalismo, como todos os que estão aqui. Um profissional de futebol tem que se esforçar também fora de campo, se cuidando e tendo responsabilidades – disse o treinador do São Luiz.
Depois do empate desta quarta-feira, o São Luiz volta a enfrentar o Inter no próximo sábado, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
– Tenho agora que pensar como vou armar minha equipe para o jogo contra o Inter no Beira-Rio. O pênalti perdido no primeiro tempo no jogo desta quarta poderia ter nos dado maior tranqüilidade e definido a partida – lamentou Itamar.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.