| 20/02/2008 18h35min
Em jogo recheado de brasileiros, o Fenerbahce venceu o Sevilla por 3 a 2 nesta quarta-feira, em Istambul, pela primeira partida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa.
Com o resultado, a equipe comandada pelo brasileiro Zico se aproxima de fazer história e chegar às quartas-de-final na primeira vez que vai à segunda fase da competição européia.
O Fenerbahce abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, após Kezman cabecear a bola em cruzamento. A partir daí, o Sevilla intensificou a pressão e chegou ao empate aos 23 minutos, com gol contra de Edu Drascena, após desviar cruzamento de Daniel Alves.
Na segunda etapa, o Fenerbahce retomou a ponta do placar com gol de Diego Lugano, ex-São Paulo, completando de cabeça o cruzamento do brasileiro Alex, aos 13 minutos. No entanto, o Sevilla voltou a igualar o marcador com Escudé, aos 21.
A vitória da equipe turca foi garantida pelo atacante Semih Sentürk, que havia acabado de entrar no lugar de Kezman, aos 42 minutos. Ele invadiu a área e finalizou com precisão, sem chances para o goleiro.
A partida de volta acontece no Estádio estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilla, no dia 4 de março. Para garantir a classificação, basta ao time espanhol uma vitória simples, por 1 a 0. Um empate classifica o Fenerbahçe.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.