| 20/02/2008 16h02min
O Rio de Janeiro não terá tempo para descansar. Depois de conquistar a vaga para a final do terceiro torneio da Superliga Feminina, o time do técnico Bernardinho segue com a rotina de treinamentos em duas sessões diárias, a partir desta quinta-feira. A decisão será contra o Osasco neste domingo, em horário a ser definido, no Ginásio do Maracanãzinho, com transmissão ao vivo da RBSTV. O treinador está satisfeito com o desempenho da equipe:
– Agora é focar as atenções nesta final de domingo. Apesar de termos apresentado alguma oscilação, mostramos uma evolução desde o início desta Superliga. No entanto, estamos na metade do campeonato e ainda tem muita coisa para acontecer – disse Bernardinho.
Com o resultado desta terça-feira à noite frente ao Osasco, a vitória por 3 a 1 na Grande São Paulo, o Rio de Janeiro assumiu a liderança na classificação geral da Superliga. Agora, o time carioca tem 29 pontos, 14 triunfos, uma derrota, 44 sets ganhos e 12 perdidos.
– Temos sempre que melhorar e pensar em um jogo de cada vez. Temos de esquecer o que passou e lutar por mais uma vitória – afirmou a atacante Renatinha.
Apesar da liderança na classificação geral e da teórica vantagem de jogar no Rio de Janeiro, o Rio descarta o favoritismo na final deste domingo.
– São duas grandes equipes. A pressão estará dos dois lados. Sabemos da responsabilidade que o campeonato proporciona com essas finais a cada mês – disse a líbero Fabi.
A levantadora Dani Lins também acredita em mais uma partida equilibrada, mesmo com as três vitórias do Rio sobre a equipe de Osasco nesta temporada da Superliga.
– Será mais uma decisão, pois contra elas é sempre uma final. É sempre difícil, contra qualquer time do campeonato, mas cabe a nós impor o nosso jogo e ganhar a partida – explicou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.