| 20/02/2008 13h04min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discute no próximo sábado, às 11h, na residência de Olivos, em Buenos Aires, a questão do fornecimento de gás com os presidentes da Argentina, Cristina Kirchner, e da Bolívia, Evo Morales. Durante a visita à capital argentina, Lula ainda terá um encontro, na sexta-feira, na Casa Rosada, com Cristina para discutir temas da agenda comercial e política dos dois países como cooperação nuclear, fabricação de um veículo militar chamado Gaúcho e a ativação do Grupo de Trabalho Conjunto de Defesa.
Lula e Cristina também devem acertar um acordo de transferência de tecnologia da Embraer com o Ministério da Defesa da Argentina. A empresa ainda tenta negociar no mercado argentino a venda de aviões. O porta-voz do Palácio, Marcelo Baumbach, disse que a viagem de Lula adquire um caráter de sentido particular e reflete uma vontade política dos dois governos.
— Será oportunidade dos dois presidentes tomarem decisão concreta em vários temas da
agenda de cooperação —
disse.
Lula embarca amanhã, às 18h, para Buenos Aires. Na sexta-feira, além do encontro na Casa Rosada, ele almoçará com Cristina no Palácio San Martin e à tarde visitará o Congresso, a Suprema Corte e o Palácio de governo onde receberá uma medalha de visitante ilustre de Buenos Aires. A volta para Brasília está prevista para sábado às 12h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.