| 20/02/2008 12h45min
César Castro ficou apenas com a 24ª colocação na Copa do Mundo de saltos ornamentais, que está sendo realizada no Cubo d’água, em Pequim. O evento serve para definir as últimas vagas da modalidade para os Jogos Olímpicos, competição na qual o atleta já garantiu classificação ao ser finalista do Mundial de Melbourne, no ano passado.
Após as disputas no trampolim de três metros, César minimizou o resultado, focando seu pensamento na Olimpíada.
– A Copa do Mundo é uma competição importante, mas realmente não estou muito preocupado com o resultado. Minha preparação já está voltada para a Olimpíada e meu principal objetivo é avaliar meus adversários – afirmou o atleta.
Outro brasileiro também não foi bem. Sem ter conseguido um lugar entre os 18 semifinalistas da mesma prova (terminou em 38º), Ubirajara Barbosa perdeu sua primeira chance de garantir classificação para os Jogos. Agora a esperança do brasileiro é a repescagem, que será realizada na próxima segunda-feira.
A situação de Ubirajara é a mesma de Juliana Veloso, que tentará uma das 10 vagas restantes na plataforma, já que não conseguiu ser semifinalista na terça. Nas provas desta quinta, a brasileira tentará se classificar no trampolim de três metros, prova que contará com a participação de 51 competidoras.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.