| 17/02/2008 19h23min
O técnico interino do Grêmio, Julinho Camargo, explicou porque escalou Roger em uma posição adiantada na vitória sobre a Ulbra, neste domingo em Canoas pelo Gauchão. Treinador das categorias de base do clube, Camargo comparou o meia ao atacante Carlos Eduardo, negociado com a Alemanha no ano passado, e lembrou que, no tempo em que trabalhou com o jogador, costumava escalá-lo na mesma função.
— Fiz uma relação muito forte com o Carlos Eduardo. Foi um jogador que eu tive por dois anos na mão, que eu colocava jogar nessa função que eu coloquei o Roger hoje, porque acho que é um jogador raro no futebol brasileiro, que tem uma capacidade de criatividade, de antever o jogo, e até mesmo de conclusão diferenciada. Quanto mais perto do gol ele estiver, mas fácil é o futebol dele — justificou o treinador.
Julinho poupou Anderson Pico, expulso no início do jogo após acertar o zagueiro Carlinhos. Ele elogiou o lateral-esquerdo, e disse duvidar que a infração tenha sido
proposital.
— Ele teve
ímpeto na jogada e o pé passou. Não teve nada de inconseqüente. Trabalhei uns dois anos com o Anderson e não me lembro de ele ter sido expulso — garantiu.
O jogo deste domingo foi o único em que Julinho desempenhou a função de técnico interino. Nesta segunda, ele volta a se dedicar ao time júnior, enquanto Celso Roth, que assistiu ao jogo neste domingo, assume a equipe principal.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.