| 16/02/2008 19h
Três brasileiros, três norte-americanos, um francês e um espanhol das Ilhas Canárias avançaram às quartas-de-final que vão abrir o domingo decisivo do Hang Loose Pro Contest 2008 em Fernando de Noronha (PE) – veja os confrontos e resultados no final do texto. E um novo integrante na galeria de campeões do campeonato mais antigo da América do Sul irá desempatar o placar histórico de 12 vitórias brasileiras e 12 estrangeiras, pois nenhum dos classificados faz parte desta lista.
Os últimos que já conquistaram o título pararam nas oitavas-de-final, que fecharam o sábado de tubos de 1,5metro de altura na Cacimba do Padre. Também neste domingo, Brett Simpson e Nathaniel Curran estarão brigando pela liderança do ranking WQS 2008 (a divisão de acesso) ocupada por outro norte-americano, Patrick Gudauskas. Ele foi barrado pelo carioca Raoni Monteiro, que vai pegar o baiano Wilson Nora na abertura das quartas-de-final, na primeira chamada marcada para 9h30min em Fernando de Noronha.
A segunda bateria do domingo decisivo do WQS será disputada por Brett Simpson e Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias. A terceira quarta-de-final ficou formada por Nathaniel Curran e pelo melhor surfista do sábado na Cacimba do Padre, o paulista Hizunomê Bettero, com outro americano, Gabe Kling, vice-campeão em Noronha (2006), completando as quartas-de-final com o francês Tim Boal.
Pelo menos, um brasileiro já está garantido nas semifinais, já que Wilson Nora e Raoni Monteiro foram escalados juntos no primeiro confronto do dia que fecha o evento nível máximo do WQS. A vitória vale um prêmio de US$ 12 mil e 1.500 pontos no ranking do WQS 2008.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.