| 15/02/2008 19h59min
O técnico de natação Eugênio Miranda foi novamente acusado de abuso sexual contra crianças. A nova denúncia, noticiada pelo jornal Diário de Pernambuco, foi feita por uma ex-aluna de Miranda, que afirmou ter sofrido abusos há aproximadamente dez anos. A vítima, que não quis se identificar, tinha oito anos de idade quando foi molestada.
Segundo depoimento da vítima, os abusos aconteceram na sala reservada ao departamento de natação do Sport. Em uma ocasião, Miranda teria ainda levado a aluna para sua casa, antes de uma competição de natação. Os abusos terminaram quando a criança mudou o horário dos seus treinos, para não encontrar mais como treinador.
O caso é muito semelhante à revelação feita pela nadadora Joanna Maranhão em entrevista à GE.Net na última semana. Os abusos teriam sido também na mesma época da denúncia feita por Joanna, que afirmou ter sido vítima quando tinha nove anos de idade. Hoje, a nadadora está com 20 anos.
Outras semelhanças entre os dois casos é o fato de Miranda não ter sido denunciado por ambas, que alegaram medo, e de o técnico ser uma pessoa próxima das mães das vítimas.
Eugênio Miranda trabalhava no Colégio Santa Emília, quando surgiram as denúncias de abuso sexual feitas por Joanna Maranhão. Seu nome, no entanto, só foi revelado pela mãe da nadadora, algo que teria motivado a vítima a também denunciar os abusos que sofreu por parte do técnico. Desde então, Miranda está afastado do cargo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.