| 15/02/2008 15h48min
No tênis, após lutar por muitos anos contra uma lesão no quadril, o tenista Gustavo Kuerten anunciou em 2008 sua aposentadoria. Nesta mesma semana que iniciava sua turnê de despedida, emocionado pelo adeus, Guga se comoveu com a realidade de outro ídolo do esporte brasileiro: Ronaldo.
O atacante teve que se submeter a uma cirurgia no joelho esquerdo, oito anos depois de ter sofrido uma mesma lesão, só que no direito. O rompimento do tendão patelar ocorreu durante uma partida entre Milan e Livorno, pelo Campeonato Italiano. A cirurgia foi realizada com sucesso. Mesmo assim, requer de nove meses a um ano de recuperação.
Solidário, Guga expressou sua compreensão diante da situação pela qual Ronaldo passa e garantiu que está na torcida pela melhora do jogador de futebol do Milan.
— Fico muito triste de estar vendo acontecer isso com ele novamente. Me senti comovido vendo as imagens na televisão e imagino o que ele deve estar passando agora, com a cirurgia, e o que vai passar depois, na recuperação. As nossas carreiras têm muitas similaridades e infelizmente tem essa também da lesão. Ele já foi testado inúmeras vezes, se superou e por tudo que ele já fez acredito que ele seja capaz, não dá para duvidar — atestou Guga, de acordo com a própria experiência vivida por ele.
Na condição de fã, Guga ainda fez um pedido especial a um dos seus ídolos do esporte brasileiro.
— Ele é um gigante e vou ficar torcendo. Espero que se recupere, volte a jogar, porque ele já deu muita alegria pra gente, é um cara que contagia todo mundo e serve de exemplo para mim. Como fã, peço que ele continue a lutar. Desejo muita força e sorte — concluiu.
O atacante, que foi operado em Paris, começará sua recuperação nesta sexta. Dependendo da avaliação dos médicos, Ronaldo já deve começar a dar os primeiros passos neste fim de semana. Ele ficará de oito a dez dias internado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.