| 15/02/2008 11h21min
O diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Redação Sportv, a contratação do técnico Celso Roth para substituir Vagner Mancini, demitido na noite desta quinta.
– Estamos trazendo um treinador que conhece o Grêmio (Celso Roth), que já trabalhou aqui, e que iniciará o seu trabalho na próxima segunda-feira – afirmou Pelaipe.
O dirigente também explicou a demissão de Mancini. Pelaipe negou que tenha havido algum problema pessoal com o treinador e justificou a decisão pelo mau rendimento do time em campo.
– O Vagner Mancini é um excelente caráter, uma excelente pessoa, mas nós achamos que a equipe não estava produzindo aquilo que esperávamos e decidimos trazer um treinador mais experiente – explicou.
O dirigente gremista disse ainda que esse foi o melhor momento para fazer a mudança de treinador, uma vez que Mancini está saindo “por cima” – invicto em seis jogos, com quatro vitórias e dois empates.
– Achamos que era importante mudar nesse momento e não se aproveitar de uma derrota, de uma situação mais difícil – justificou.
Mancini foi ao Olímpico na manhã desta sexta-feira recolher seus pertences e se despedir dos funcionários e jogadores do clube. O treinador não quis falar com os jornalistas, mas prometeu conceder uma entrevista coletiva às 16h.
Celso Roth, 51 anos, assume o Grêmio pela terceira vez em sua carreira. Ele já trabalhou no Olímpico nos anos de 1998-1999, sendo campeão gaúcho e da Copa Sul. O treinador voltou no ano seguinte, em 2000, levando o time às semifinais da Copa João Havelange. Eliminado pelo São Caetano, ele foi substituído por Tite.
Roth divide opiniões entre os torcedores
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.