| 12/02/2008 12h05min
Previsto para acontecer no dia 26 de março em Pyongyang, o jogo entre Coréia do Sul e Coréia do norte pelas Eliminatórias para a Copa de 2010 já causa polêmica. O motivo é a exigência do regime norte-coreano de que o Sul jogue sob a mesma bandeira e execute uma canção tradicional ao invés de seu hino nacional.
Segundo o site do jornal Sports Seoul, a Coréia do Norte fez este pedido durante a reunião intercoreana realizada na última semana na cidade fronteiriça de Kaesong. No encontro, a Coréia do Norte também afirmou que não permitirá a entrada de torcedores sul-coreanos e no país e restringiu o número de jornalistas na partida.
Já a Coréia do Sul defende que os dois países usem seus respectivos hinos e bandeiras na partida, pois se tratar de uma partida internacional de caráter oficial e não de um jogo amistoso. Segundo o jornal, Seul estuda pedir a mediação da Fifa caso não se alcance um acordo. A possibilidade da partida ocorrer em um terceiro país também foi levantada.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.