| 12/02/2008 11h08min
O Esportivo optou pela solução caseira e confirmou na segunda-feira a efetivação de Cristian de Souza, 30 anos, como técnico para a seqüência do Gauchão. O profissional trabalha no clube há seis anos e substitui Gilmar Iser, que se transferiu para o Novo Hamburgo. A continuidade ao trabalho foi a explicação da direção para apostar no jovem treinador.
– A tendência dos últimos dias era essa. Ele é um técnico que se adapta à nossa realidade e, além do mais, o mercado ficou escasso. Os que queriam vir para cá não nos interessavam e os que a gente queria, estavam empregados. E não pretendíamos tirar treinadores de outros clubes e fazer o mesmo que fizeram com nós – disse o presidente do Esportivo, Ivan Dal Ponte.
A opção por Cristian deve-se ao conhecimento e afinidade com o atual grupo. Algo que não existiria caso optasse, por exemplo, por Valdir Espinosa, que chegou a baixar a pedida salarial de R$ 20 mil para R$ 10 mil mensais para retornar ao clube que o projetou no cenário nacional.
– Ele está afastado há algum tempo do futebol gaúcho e isso poderia nos prejudicar. O campeonato já teria acabado até que ele conhecesse bem os atletas – explicou o dirigente.
Cristian de Souza foi comunicado da decisão pela direção na manhã de ontem. Estudante do último ano de Educação Física na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), em Caxias do Sul, estava radiante pela confiança depositada no seu trabalho.
– O jogo (vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, domingo) ajudou. O pessoal fechou comigo, mas pela conduta desse grupo, tenho certeza de que também fechariam com qualquer outro profissional. Só tenho a agradecer a eles, que são fantásticos – disse o novo treinador.
Cristian comanda na manhã desta terça o primeiro treino após a efetivação no novo cargo. Logo de cara, terá pela frente o tradicional Clássico da Polenta, diante do Caxias, domingo, às 16h, na Montanha dos Vinhedos.
– Será o nosso jogo mais difícil, não tenho dúvidas. Sei da qualificação do grupo do Caxias, pois assisti a todos os jogos deles – afirmou.
O novo treinador já adiantou que não deve promover muitas mudanças na equipe. A princípio, apenas o zagueiro William, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo, e o volante Cristiano, lesionado, são desfalques. O zagueiro Juliano, que deixou o gramado com dores musculares, será reavaliado para saber se terá condições.
PIONEIRO
Cristian de Souza assume com a missão de manter o Esportivo na liderança do Gauchão
Foto:
Fabiano Mazzotti, especial, Banco de Dados - 08/02/2008
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.