| 11/02/2008 16h24min
Não é apenas em provas de automobilismo, natação e atletismo que um centésimo de segundo pode fazer a diferença e decidir o campeão de uma prova. Neste domingo, o conjunto brasileiro formado pelo ginete Rodrigo Pessoa e o cavalo Rufus conseguiu uma diferença mínima do tempo sobre o norte-americano Chris Kappler e venceu a Wellington Cup, nos Estados Unidos.
Após zerar o percurso na primeira apresentação no torneio, Pessoa se classificou para o desempate com outros 11 ginetes. Com nova apresentação sem faltas, o brasileiro garantiu o título por ter o menor tempo entre os quatro cavaleiros que zeraram os dois percursos.
Pessoa e Rufus completaram o trajeto obrigatório em 35s60, com uma diferença praticamente nula sobre a parceria de Kappler e o cavalo VDL Oranta, que obtiveram 35s61. O terceiro lugar da prova ficou com o norte-americano James Benedetto, que montou Kannan S Gigi Z e conseguiu 36s83.
– O Rufus está numa forma espetacular. No Pan 2007, ele ainda precisava de experiência, mas já havia mostrado que tinha condições de ser competitivo nos principais concursos. Mas, no segundo semestre, os concursos de altíssimo nível na Europa deram a ele a experiência que faltava. Agora ele já está pronto para brigar por mais títulos – comemorou Rodrigo Pessoa.
Após ganhar o título na Flórida, Pessoa retornou à sua casa, na Bélgica, onde ficará até a próxima quinta-feira. No final desta semana, o cavaleiro volta aos Estados Unidos para a disputa do Winter Equestrian Festival. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, ele tem esperança de repetir o feito em Pequim 2008.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.