| 10/02/2008 11h40min
A imagem do meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho sentado no banco do Barcelona esperando para jogar passa cada vez mais de insólita para comum, já que o jogador não é escalado como titular desde a derrota para o Real Madrid, por 1 a 0, em 23 de dezembro.
Uma tendinite patelar o deixou de fora da equipe por quase todo o mês de janeiro. Com isso, sua participação nos últimos jogos do Barcelona é praticamente nula. Desde o começo do ano, só atuou em três partidas (Osasuna e Sevilla pelo Campeonato Espanhol, e Villarreal pela Copa do Rei), e sempre saindo do banco.
Desde que chegou ao clube, em 2003, e até esta temporada, o brasileiro tinha estado entre os reservas apenas uma vez, numa partida da Copa do Rei contra o pequeno Gramanet, em outubro de 2003, pouco depois de ser contratado.
Na atual temporada, com vários problemas, Ronaldinho Gaúcho já ficou no banco em seis partidas. Contra o Valencia, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, sequer
entrou em campo. Nos outros jogos,
sua entrada não melhorou o padrão de atuação da equipe.
Nos 23 jogos do Barcelona na temporada do Campeonato Espanhol, Ronaldinho Gaúcho só jogou 13. Soma 900 minutos de jogo e é o 12º jogador do elenco em presença. Além disso, o brasileiro não faz nenhum gol desde 12 de dezembro, quando marcou na vitória por 3 a 1 sobre o Stuttgart, pela Liga dos Campeões.
Mesmo assim, graças a seu grande desempenho nas bolas paradas, Ronaldinho Gaúcho é o segundo maior artilheiro da equipe na temporada, pelo Campeonato Espanhol, com seis gols, junto com Henry e atrás de Messi, que tem oito.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.