| 09/02/2008 19h55min
Com o calendário apertado e sem tempo para descansar, o Brusque encara a equipe do Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo, no domingo, às 13h (com transmissão do canal Sportv), em busca da primeira vitória no terceiro torneio da Superliga Feminina de vôlei.
O time que está em terceiro na classificação geral terá a difícil missão de vencer a equipe paulista sob seus domínios. Na última sexta-feira, a equipe catarinense perdeu para o Osasco, em Osasco, por 3 sets a 1, pela primeira rodada.
As meninas do Brusque buscam a reabilitação e esperam conquistar a vitória neste segundo jogo para continuar lutando por uma vaga na final do Grand Prix. O técnico Maurício Thomas sabe das dificuldades de jogar fora de casa, mas acredita na evolução da equipe.
— Erramos alguns fundamentos contra o time do Osasco, mas realizamos uma boa apresentação. Sabemos que o Pinheiros está mordido porque já perdeu para a nossa equipe e vai entrar em quadra lutando muito pela vitória. Eles são fortes, deram muito trabalho para o Rexona, no Rio, por isso temos que aumentar a concentração durante o jogo — diz Thomas.
O técnico diz que uma das maiores dificuldades desta fase da competição é o calendário.
— Temos muitos jogos seqüenciais, a agenda do mês de fevereiro é muito apertada. Nos preparamos para isso, mas o desgaste é inerente — explica.
Contra o Pinheiros, a equipe deve entrar com Fabi Berto, Renata, Edna, Lia, Érika, Juliana Costa e Verê de líbero.
Na quarta-feira, o Brusque enfrenta pela terceira rodada o Sport, lanterna da competição, em busca de revanche. A partida acontece na Arena Multiuso, em Brusque, às 19h30min.
Medalhista olímpica, Érika (14) é um dos destaques da equipe catarinense
Foto:
Gaspar Nóbrega, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.