| 09/02/2008 17h59min
Uma vitória em casa e time de cara nova no Estádio Olímpico. O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 2 a 0 na tarde deste sábado, pelo Gauchão. A partida marcou a estréia de Roger com a camisa tricolor. Na arquibancada, presença da namorada do meia, a atriz Deborah Secco. Mas em campo, o time de Vagner Mancini garantiu três pontos com gols de Tadeu e Willian Magrão nos 45 minutos iniciais.
Foi um primeiro tempo tranqüilo para o Grêmio. Até porque com 10 minutos de bola rolando o placar já estava 2 a 0. O Novo Hamburgo não impôs uma forte marcação, no melhor estilo de Campeonato Gaúcho. Marcou duro, sim, apenas Roger, o camisa 10 e estreante pelo Grêmio. Mesmo quando pressionado, o meia conseguiu se desvencilhar do adversário. Ou então foi parado com falta e até um "pescoção" que rendeu cartão amarelo a Alberoni.
O time de Vagner Mancini abriu o placar com 2 minutos de bola rolando. Anderson Pico arremessou um lateral dentro da área, praticamente uma cobrança de escanteio. O centroavante Tadeu matou no peito, cheio de estilo, mas pegou meio sem jeito. A bola entrou no cantinho do goleiro Fernando. Com 9 minutos e o Tricolor pressionando, foi a vez de Willian Magrão marcar o gol mais bonito de sua carreira. Ele invadiu a área pela direita e bateu por cobertura.
Com a vantagem no placar, o Grêmio diminuiu o ritmo depois dos 15 minutos, mas manteve o controle e o domínio do jogo. O goleiro Victor foi pouco exigido. O lance mais perigoso foi uma bola venenosa de Márcio, que chegou ao gol cheia de efeito. Victor tapeou a bola para escanteio.
O técnico do Nóia, Gilmar Iser, fez duas alterações ainda na primeira etapa – Micael e Edimar nas vagas de Clemilson e Ademir, respectivamente. A mudança deixou o Anilado com três zagueiros. Mancini optou por mexer no intervalo. Sacou Adilson e colocou Itaqui no meio-campo.
Quem voltou melhor para os 45 minutos finais foi o Novo Hamburgo. Com mais liberdade no meio-campo, o Nóia chegou mais ao gol de Victor. No lance de maior perigo, aos 16 minutos, Edimar mandou no travessão do goleiro Victor.
O Grêmio só voltou ao ataque com a entrada do colombiano Perea no decorrer do segundo tempo. A estréia do atacante levantou a torcida gremista no Olímpico. Perea, por sinal, serviu de referência nas jogadas ofensivas para o meia Roger, que agüentou os 90 minutos em campo.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.