| 08/02/2008 23h20min
A maratona de jogos e viagens ainda está na metade, mas os jogadores do Criciúma já acusaram o desgaste físico, de acordo com o técnico Leandro Machado. A boa notícia é uma mudança na programação após o jogo deste domingo, que encurtou em 400 quilômetros a viagem até o Rio Grande do Norte, onde a equipe enfrenta o Baraúnas, na próxima quarta-feira.
O desgaste físico foi acusado pelos próprios jogadores após a vitória sobre a Chapecoense na noite de quinta-feira, em Florianópolis. Ainda no vestiário do Estádio Orlando Scarpelli, o técnico Leandro Machado declarou a preocupação com as reclamações dos jogadores, inclusive dos mais jovens.
Por outro lado, o técnico não escondeu a satisfação pela mudança na programação, que evitou uma viagem de ida e volta entre Criciúma e a Capital pela perigosa e tumultuada BR-101, já que a delegação permanece em Balneário Camboriú para treinar na segunda-feira, e embarca para Natal (RN) na manhã de terça-feira, com chegada prevista em Mossoró no início da noite.
— A gente fica contente que a direção entendeu a situação, e agora teremos que dar a resposta para esse esforço, porque sabemos das dificuldades.
Os jogadores se reapresentaram nesta sexta-feira no Estádio Heriberto Hülse, após a vitória sobre a Chapecoense na noite anterior.
O volante Basílio está à disposição do técnico após cumprir suspensão. Os desfalques do Criciúma para o confronto são o meia Mateus e o zagueiro William Amaral, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Marcelo e o meia Valdeir disputam uma vaga na equipe.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.