| 08/02/2008 18h01min
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, pretende inverter a regra da entidade e obrigar os clubes a cederem os jogadores maiores de 23 anos para defender seus respectivos países nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.
As seleções olímpicas têm o direito de levar até três atletas para as Olimpíadas, mas os clubes não são obrigados a liberá-los, diferentemente do que acontece no caso de uma Copa do Mundo.
A principal justificativa das equipes é que os Jogos Olímpicos coincidem com a pré-temporada de vários países, em especial os europeus. Contudo, Blatter promete rever esta situação.
– Para qualquer jogador, o campeonato olímpico de futebol representa um dos ápices de sua carreira, e espero que uma solução possa ser encontrada – afirmou o mandatário.
Se a nova sanção vier, esta será muito bem vinda pelo meia Kaká, eleito melhor jogador do mundo em 2007. O jogador de 25 anos já expressou seu desejo de defender a seleção brasileira nas Olimpíadas, contrariando os interesses do Milan.
GAZETA PRESS
Presidente da Fifa, Joseph Blatter, quer obrigar clubes a cederem atletas aos Jogos de Pequim
Foto:
Marcello Casal JR/ABr
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.