| 08/02/2008 15h54min
Uma das revelações da temporada 2007, a húngara Agnes Szávay decepcionou nos dois primeiros torneios disputados este ano e caiu logo nas primeiras rodadas em Gold Coast e no Aberto da Austrália. Três semanas depois, ele provou nesta sexta-feira que pode chegar longe no circuito feminino.
Cabeça-de-chave número sete do Torneio de Paris, ela passou fácil pela eslovaca Daniela Hantuchova, semifinalista na Austrália e número sete do mundo. Sem se importar com a adversária, a húngara abocanhou a vaga nas semifinais com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.
Foi a segunda partida entre Szávay e Hantuchova no circuito profissional e o segundo triunfo da jovem húngara de Kiskunhalas. O outro resultado positivo havia sido conquistado em 2007, nas oitavas-de-final do Torneio de New Heaven, nos Estados Unidos: 7/5 e 6/3.
Agora, a tenista de 19 anos brigará pela vaga na final em Paris com a russa Elena Demetieva, quarta cabeça-de-chave e 13ª do mundo, que também nesta sexta despachou a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2. Será o primeiro duelo entre as duas no circuito profissional.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.