clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 08/02/2008 12h55min

Supremacia do Interior é normal, diz Fernandão

Capitão colorado diz que Inter deve crescer com melhora da condição física

O meia Fernandão afirmou nesta sexta que considera normal a supremacia dos times do Interior no início do Gauchão, assim como em outros campeonatos regionais. Para o capitão colorado, isso se explica pelo fato dos times chamados pequenos estarem treinando há mais tempo do que os times da Capital.

– A maioria dessas equipes tem um calendário mais reduzido, no final de outubro elas já estão montando um time para começar a jogar só no dia 20 de janeiro. As equipes que estão na primeira ou segunda divisão do Campeonato Brasileiro jogam até dezembro, têm um mês de férias e já voltam a jogar 15 dias depois. Então, é normal nesse começo que os jogadores das equipes grandes estejam com a perna mais pesada – afirmou Fernandão.

A supremacia do Interior, porém, está com os dias contados. Segundo o capitão colorado, o Inter deve subir na tabela conforme a condição física dos jogadores for melhorando.
 
– Nossa equipe no segundo tempo está conseguindo correr, pressionar os adversários. Contra o Inter-SM e contra o Juventude, o segundo tempo foi todo nosso. O Dudu (Eduardo Silva, preparador físico) fez um bom trabalho, mesmo em um espaço de tempo reduzido, e nos deu um condicionamento físico muito bom. É lógico que estamos longe dos 100%, mas já temos um diferencial – comentou.

Atualmente, as duas chaves do Gauchão são lideradas por times do Interior. No Grupo 2, do Inter, o líder é o São Luiz. A equipe de Ijuí tem nove pontos, um a mais que o vice-líder Inter-SM e dois a mais que o Colorado. No Grupo 1, do Grêmio, o líder é o Esportivo, de Bento Gonçalves, com 10 pontos. O vice é o Caxias, com nove, seguido pelo time da Capital, com oito.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.