| 08/02/2008 10h42min
Eleito o melhor jogador do mundo em 2007, Kaká não economiza elogios ao atacante Ronaldo, seu companheiro no Milan. Na visão do meia, apenas Pelé foi melhor que o Fenômeno no Brasil.
– Ronaldo é o número um. Na história do futebol brasileiro, ele está atrás apenas de Pelé – declarou o jogador, em entrevista ao site da Fifa nesta quinta-feira.
Considerado um dos favoritos a ficar com uma das vagas para os atletas de mais de 23 anos na Seleção Olímpica, Kaká aproveitou para novamente garantir que tem o desejo de jogar em Pequim.
– Eu quero ir a Pequim porque o Brasil ganhou quase tudo, mas ainda não conseguiu a medalha de ouro olímpica no futebol. Nós não nos classificamos quando eu tinha idade e por isso espero ser um dos jogadores com mais de 23 anos em Pequim.
Perguntado sobre o sistema rígido de trabalho do técnico Fabio Capello, novo comandante da Inglaterra, o ex-atleta do São Paulo comparou o método ao dos treinadores Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira, lembrando que apenas o primeiro obteve sucesso.
– Na Copa de 2002, depois de cada jogo tínhamos um dia de descanso e antes das partidas podíamos curtir um pouco de samba. Podíamos também usar telefones celulares e fomos bem sucedidos. Sempre fomos muito profissionais, claro. Em 2006, um regime diferente foi adotado e só podíamos sair em algumas ocasiões, com algumas restrições, e os resultados não foram positivos – comentou.
Kaká ainda destacou a conquista do Mundial de Clubes pelo Milan.
– Somos campeões mundiais de clubes e até dezembro nada vai nos tirar isso. Seria maravilhoso ganharmos de novo a Copa dos Campeões para defender o título – encerrou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.