| 07/02/2008 14h44min
Um grupo de dezenas de taxistas participa de uma nova carreata na tarde desta quinta-feira em Porto Alegre em protesto pelo assassinato de Luiz Carlos Belmonte Martins, de 53 anos, morto com uma facada no pescoço no fim da noite do dia 4, no bairro Lomba do Pinheiro, na Capital.
A carreata partiu por volta das 14h25min da Rua Caldre Fião, no bairro Santo Antônio. O trajeto dos táxis, que estão com faixas pretas de luto, inclui a Oscar Pereira, Princesa Isabel e João Pessoa rumo ao Palácio Piratini, onde os taxistas farão um buzinaço pedindo mais segurança para a categoria. A manifestação provocou um congestionamento nos dois sentidos da Avenida Ipiranga com João Pessoa.
Depois, os taxistas farão uma oração por Martins na rótula do Papa, em frente ao Estádio Olímpico, no bairro Azenha.
Na tarde da última terça-feira, cerca de 50 taxistas também participaram de uma carreata em protesto pelo crime. O grupo saiu de uma funerária na esquina das
avenidas Jerônimo de Ornelas e Santana,
seguiu pela João Pessoa, em direção ao Piratini, e depois se dirigiu ao cemitério João XXIII, local do enterro de Martins.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi), Luiz Nozari, se reúne nesta quinta com o subsecretário estadual da Segurança Pública, delegado Dagoberto Albernoz Garcia, na sede da secretaria, para discutir ações de segurança em razão da morte do taxista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.