| 07/02/2008 09h58min
O presidente do Vasco, Eurico Mirando, comparou o atacante Ala Kardec a Jardel após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Friburguense na noite desta quarta, em São Januário, pelo Estadual do Rio. O jogador acabou sendo pivô da saída do atacante Romário do clube.
Irritado com a interferência de Eurico, que impediu a escalação de Abuda em prol de Alan Kardec, Romário abandonou o cargo de treinador e disse que sua história no Vasco estava acabada. O Baixinho ainda não decidiu se irá encerrar imediatamente também a carreira como jogador.
– Tivemos o Jardel aqui e ele foi execrado pela torcida, massacrado por críticas. Ele saiu do Vasco e foi fazer sucesso pelo mundo. Ele chegou até na Seleção Brasileira. O Jardel saiu daqui praticamente de graça. Lembro que muita gente se beneficiou do fato dele ter sido formado no Vasco. O Alex Teixeira e o Alan Kardec são formados no Vasco. Não quero que essa história se repita – disse Eurico.
Jardel surgiu como promessa no Vasco. Campeão mundial sub-20 em 1992 pela Seleção, o jogador foi promovido logo em seguida aos profissionais. Porém, foi execrado pela torcida e acabou deixando o clube em 1995, indo brilhar com a camisa do Grêmio. Na Europa, jogou no Porto, de Portugal, sendo o artilheiro do continente por duas temporadas.
As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.