| 02/02/2008 14h13min
Em um inusitado duelo contra o próprio parceiro, o paranaense Emanuel conquistou neste sábado o título de Rei da Praia pela terceira vez na carreira. Atuando ao lado de Fábio Luiz na decisão do torneio, ele bateu Ricardo e Harley por 2 sets a 1, parciais de 25/27, 21/19 e 15/13, no Rio de Janeiro.
Campeões olímpicos e atuais penta do Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel separaram-se para protagonizar pela primeira vez na história do torneio (disputado desde 1999) uma decisão entre dois atletas que formam dupla na temporada regular.
O duelo deste sábado no Rio de Janeiro foi bastante disputado. Para melhorar ainda mais o espetáculo, a escolha dos parceiros feita pelos próprios finalistas colocou os dois melhores bloqueadores da modalidade frente a frente: Fábio Luiz e Ricardo. Mas quem brilhou foi o caçula Harley, resposável pelo ace que decidiu o primeiro set.
Na seqüência, Harley atuou muito bem para garantir a vantagem imposta por sua dupla na segunda etapa: 10 a 05. O ritmo, porém, diminuiu e Fábio Luiz, Rei da Praia em 2007, conseguiu uma seqüência de bloqueios que virou o placar e ajudou Emanuel a seguir vivo na disputa do título.
Jogo foi decidido em lance polêmico
O equilíbrio se manteve no tie-break e o jogo foi decidido em um lance polêmico. Em um ataque de Harley, a bola foi para o chão da quadra adversária, mas o juiz marcou invasão e deu o terceiro título a Emanuel.
– É difícil vencer quem a gente gosta tanto, mas o vôlei está crescendo tanto e a responsabilidade de jogar bem é tão grande que todos querem se ajudar. Isso, só o Brasil tem – comemorou Emanuel.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.