| 31/01/2008 15h07min
O primeiro recorde brasileiro dos Jogos Paraolímpicos de Pequim foi alcançado antes do início da competição. Para 2008, o Brasil garantiu 129 vagas em 15 modalidades, 34% a mais de atletas do que nos Jogos de Atenas em 2004, quando o país foi representado por 98 atletas em 13 modalidades.
– É a maior participação brasileira na história dos Jogos Paraolímpicos e ainda podemos qualificar atletas no Halterofilismo, Tênis em Cadeira de Rodas e Esgrima – afirmou Vital Severino Neto, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB).
A meta é colocar o Brasil em 12º lugar no quadro geral de medalhas. Para isso, Vital Severino estima se que a delegação brasileira fique entre 140 e 150 atletas em, pelo menos, 17 modalidades, dentre as 20 que existem no programa paraolímpico. De acordo com coordenador do departamento de esportes e da natação do CPB, Gustavo Maciel, as vagas pertencem ao CPB e não ao atleta.
Durante o primeiro semestre, em competições nacionais e internacionais, o comitê definirá quem serão os atletas que representarão o Brasil em Pequim. Os Jogos Paraolímpicos de Pequim serão realizados de 06 a 17 de setembro utilizando as mesmas instalações dos Jogos Olímpicos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.