| 31/01/2008 10h41min
O técnico da África do Sul, Carlos Alberto Parreira, disse nesta quarta-feira que ainda acredita que, apesar das dificuldades, sua equipe ainda tem chances de classificar-se para as quartas-de-final da Copa Africana de Nações. Contudo, para alcançar este feito, a equipe sul-africana precisa vencer o Senegal nesta quinta-feira e torcer para que haja um vencedor no confronto entre Angola e Tunísia, para, assim, abocanhar uma das vagas do Grupo D.
– A esperança ainda está lá. O espírito do time tem sido ótimo desde a derrota para a Tunísia e todos nós sabemos que temos que jogar com um espírito vencedor para manter qualquer chance de avançar – completou.
Segundo Parreira, a classificação para a próxima fase da Copa da África mostrará de uma vez por todas as melhorias no futebol do país desde que assumiu o comando da equipe, em 2006.
– É importante que mostremos que estamos melhorando e, também, que vençamos nesta quinta-feira. Terminamos na última posição geral na última competição e, uma vez que estamos nos preparando para a Copa do Mundo de 2010, precisamos mostrar melhoras – disse o brasileiro.
Para o embate com o Senegal, Parreira ainda espera contar com o meio-campista Steven Pienaar, que sofreu uma lesão no tornozelo durante os treinos, e o zagueiro Tsepo Masilela, que se contundiu durante o jogo com a Tunísia no último domingo. Ambos serão submetidos a exames físicos antes da partida desta quinta-feira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.