| 31/01/2008 00h16min
O Corinthians não conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na noite desta quarta. O time de Mano Menezes ficou no 0 a 0 com o Sertãozinho no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pelo Paulistão. Depois da igualdade no clássico com o São Paulo na rodada passada, o Alvinegro mais uma vez passou em branco e ainda teve de se segurar durante a maior parte do duelo, já que teve o volante Perdigão expulso durante o primeiro tempo.
O time paulistano chegou aos oito pontos, ocupando agora a quinta posição. Já o Sertãozinho, que optou em mandar o duelo desta quarta em Ribeirão Preto, é o oitavo colocado, com sete.
As estratégias das duas equipes ficaram claras logo no início da partida. Enquanto o Corinthians tentava segurar a bola no sistema ofensivo, o Sertãozinho concentrava apostava nos contragolpes, principalmente puxados pelo rápido Thiago Silvy.
A expulsão
Aos 29, o Corinthians sofreu uma importante baixa, que mudou o panorama do jogo no restante da etapa. O árbitro Paulo César de Oliveira anotou falta de Perdigão no meio-campo e expulsou o ex-jogador do Inter depois de aplicar o segundo cartão amarelo. Para recompor o meio-campo, Mano Menezes tirou o uruguaio Acosta para promover a entrada de Bóvio.
Mesmo assim, o Sertãozinho se entusiasmou em campo e pressionou o Corinthians até o fim da etapa. Com os donos da casa segurando a bola na frente, foi a vez de o Corinthians adotar o contra-ataque.
Segundo tempo: poucas chances
No intervalo da partida, o técnico Mano Menezes fez mais duas alterações no Corinthians. O lateral-direito Coelho assumiu o lugar de Carlão. Já o argentino Herrera, que teve sua documentação regularizada poucas horas antes do jogo, fez sua estréia substituindo Finazzi. No Sertãozinho, Luís Carlos Barbieri tirou Ceará para a entrada de Rodrigo Silva.
Com um a mais em campo, o time mandante iniciou o segundo tempo segurando a bola no sistema ofensivo, mas com dificuldades para criar jogadas reais de gol. As oportunidades de gol sumiram dos dois lados no segundo tempo, apesar de o Sertãozinho ter mostrado mais presença ofensiva. Assim, o técnico Barbieri sacou Lucas para a entrada de Leandro Smith. Os dois times desperdiçaram as poucas chances de gol e o placar permaneceu inalterado.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.