| 30/01/2008 12h02min
Grandes redes de supermercados já começaram a vender ovos de Páscoa antes mesmo da chegada do Carnaval. Desde o início desta semana, as lojas do Grupo Pão de Açúcar, do Wal-Mart e do Carrefour, em São Paulo, exibem em suas prateleiras miniovos de chocolate e coelhinhos da Páscoa.
A antecipação se deve em parte ao calendário deste ano, no qual Carnaval e Páscoa ocorrem mais cedo. Mas uma boa parte da venda antes do tempo desses itens é motivada pelo grande desafio do comércio e da indústria de conquistar o consumidor ainda de ressaca das dívidas de fim de ano e de férias e que acaba de gastar com matrículas e materiais escolares.
A expectativa da rede carrefour é vender 1,6 milhão de toneladas de ovos de chocolate, 15% a mais em relação à Páscoa do ano passado. O Wal-Mart tem expectativas modestas. Segundo o diretor de Produtos, Hoover Cruz, nas lojas do Sudeste o acréscimo esperado é de 12% e nas do Nordeste, em torno de 15%. Por causa da alta do cacau, os fabricantes
querem aumentar os
preços entre 5% e 7%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.