| 29/01/2008 10h58min
O meia brasileiro Kaká, do Milan, foi o grande vencedor do Oscar do Calcio (futebol italiano) de 2007, nesta segunda, ao ficar com o título de Melhor Jogador Absoluto. Além disso, o atacante Ronaldo, também do Milan, levou o prêmio de Melhor Jogador da Última Década.
Anteriormente, Kaká garantiu o Oscar de Melhor Estrangeiro de 2007, ao qual também concorreram o sueco Zlatan Ibrahimovic, da Inter de Milão, e o romeno Adrian Mutu, da Fiorentina. Para a conquista de prêmio de Melhor Jogador Absoluto, o brasileiro teve que superar Francesco Totti, da Roma, que antes foi escolhido como Melhor Jogador Italiano de 2007, batendo Daniele De Rossi, da Roma, e Andrea Pirlo, do Milan.
Durante a cerimônia de premiação Kaká revelou seu desejo de participar dos Jogos de 2008, em Pequim:
– Conquistei tudo com o Milan e todos os prêmios individuais possíveis. Desejo voltar a fazer isto. Mas, agora chegam os Jogos Olímpicos, que o Brasil nunca venceu no futebol, e farei de tudo para fazer isto – destacou.
O Oscar do Calcio foi criado pela Associação Italiana de Jogadores (AIC) e anualmente premia os melhores jogadores, treinadores e árbitros que atuaram na temporada anterior em várias categorias por meio de votação realizada por seus jogadores filiados.
O grande vencedor da edição de 2006 foi o zagueiro Fabio Cannavaro, do Real Madrid, que garantiu três prêmios: Melhor Defensor, Melhor Italiano e Melhor Jogador em Absoluto.
Outros vencedores da festa do Oscar do Calcio 2007 foram o técnico Luciano Spalletti, da Roma, o goleiro Angelo Peruzzi (ex-Lazio), o zagueiro Marco Materazzi, da Inter de Milão, e o juiz Roberto Rosetti.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.