| 28/01/2008 12h59min
O preparador físico do Grêmio, Flávio de Oliveira, disse nesta segunda que Roger vai estar liberado em breve para o técnico Vagner Mancini. O meia poderá até fazer a estréia com a camisa tricolor no próximo sábado, contra o Caxias, no Estádio Centenário. Oliveira elogiou também o empenho do jogador nos trabalhos.
– Ele vem trabalhando forte a parte física. Acompanhamos a evolução dele. O Roger e o Perea se empenharam muito – disse, também mencionando o atacante colombiano. – Então nessa semana os dois já estão praticamente liberados para trabalhar junto com o grupo, e a partir disso vai estar à disposição do Vagner Mancini – completou.
O preparador também destacou o papel da figura de Roger fora das quatro linhas, no vestiário. Considera que ele terá uma função para o grupo de jogadores, formado por muitos atletas jovens:
– A gente sabe da importância dele perante o grupo, que é formado por jogadores jovens. A presença dele vai ser importante – aposta.
Roger chegou no Olímpico admitindo que vem de um momento ruim, não fez um bom 2007 nos gramados devido a lesões. A possível estréia diante do Caxias não é considerada precipitada, levando em conta o histórico médico do atleta, conforme Flávio de Oliveira:
– A gente sabe do histórico dele. Estamos tendo muita atenção, mas a gente sente que ele está feliz. Ele não esqueceu de jogar futebol – afirmou o preparador. – O Roger é um jogador extremamente técnico. Vamos equilibrar o aspecto físico com o técnico, mas no momento ele está num momento bom. Mas certamente com o ritmo de jogos ele vai evoluir muito – finalizou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.