| 27/01/2008 16h04min
Se na última temporada o brasileiro Felipe Massa chegou às últimas etapas já sem chances de almejar ao título do Mundial de Pilotos, em 2008 o piloto da Ferrari promete que a situação será diferente.
– Vou brigar pelo título neste ano – garantiu o brasileiro em entrevista ao jornal Auto Motor und Sport.
Avaliando seu desempenho em 2007, quando terminou na quarta colocação entre os pilotos, Massa acha que seu principal problema foi a falta de sorte.
– Não fui campeão porque tive menos sorte que Kimi (Haikkonen) – resume, descartando a possibilidade de o companheiro de equipe ser melhor nas pistas.
Mais uma vez, o brasileiro afirmou que não será o "piloto número 2" da escuderia, apesar de o finlandês ter surpreendido todas as expectativas na temporada passada e conquistado o título no GP do Brasil, etapa que encerrou o calendário da categoria.
Mesmo reafirmando segurança em relação a sua situação como piloto, Massa admitiu que todo brasileiro da categoria paga um preço pelo histórico de Ayrton Senna. Foi assim com Rubens Barrichello, primeiro na linha de sucessão do tricampeão, e não foi diferente com ele, garante.
– Eu também sinto algo assim, mas acredito que meus compatriotas entendem que eu teria sido campeão no ano passado se meu carro fosse mais confiável.
O Mundial de Fórmula 1 começa dia 18 de março, em Melbourne. Mais uma vez, a etapa do Brasil vai fechar o calendário, com o GP dia 21 de outubro, em São Paulo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.